Google Translate

Resenha sobre a Arte literária de Elton Anjo das Letras

segunda-feira, 24 de julho de 2017.
 “Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo”
André Gide

Saudações.

Introdução:

Há uma sincronia mística entre as ideias do autor e a linguagem textual. As imagens selecionadas como complemento; corrobora impecavelmente. Assim como, para responder aos anseios dos leitores, ou seja, para instruir-nos ao conhecimento da mitologia por meio da linguagem visual. Outra característica marcante do escritor Elton Anjos das Letras, e, ainda mais, uma individualidade brilhante de sua arte literária, que ressalta o descortinar dos preconceitos religiosos, baseado no conhecimento voltado aos cultos ancestrais e o seu despudor, ao se auto revelar como defensor do resgate aos poderes “Sagrado Feminino” e enraizado na energia da Deusa Mãe.

Segundo (Bezerra) A literatura na contemporaneidade, não se baseia apenas como um centro de cultura; cabe a mesma aguçar a curiosidade para uma visão mais ampla, uma “perspectiva além”. Nesse sentido o escritor, acima citado; sobressai de um autor literário, para o resgate histórico e erudito da literatura baseada na Mitologia. Com o primor do seu trabalho o leitor, tem a possibilidade de conhecer conceitos, hierarquia das divindades e outras técnicas de linguagem poética.

Breve relato sobre a Literatura do escritor Elton Anjos da Letras:

Textos de Culto Divinizado: Os textos desse Grande e Iluminado escritor das Divindades Pagãs; assim como denominei de textos de Culto Divinizado, todo e qualquer argumento ficaria a mercê de atribuir ao escritor uma análise de crítica positiva, para enaltecer o brilhantismo de seu trabalho. Elton o Anjo das Letras, através dessa literatura produz textos que transmitem: Cultura Mitológica, Linguagem Erudita, Conceitos da Literatura antiga, resgatando para a sociedade atual, conhecimento, cultura, revestido de notória bagagem no que se concerne a espiritualidade ancestral.

Textos Romantizados: Nessa característica textual, o autor exalta o seu viés rebuscado para enaltecer a feminilidade e a linguagem erótica; mergulhando em paradoxos. No meu entendimento; leitores com senso crítico á um mínimo de preconceito, dispensa a leitura, perdendo assim a oportunidade de extrair do texto um significado profundo aos revezes de um amor não correspondido, idealizado, ou qualquer outra contenda amorosa, em que inspirou e serviu de tema para o ideal do escritor.  

Textos Mágicos:

Caracterizo- os mágicos porque trás em si as múltiplas faces da linguagem poética. Defensor da Espiritualidade Matriarcal, o escritor inclui postagens de vídeos, pequenas mensagens, argumentações em defesa da mulher atual. (Observação: não sei se cabe aqui relatar, mas, achei importante, pois é um quesito que contribui como um diferencial de sua arte literária), os quais são publicados no site pessoal –(Blogger) - e Facebook, pesquisados e compartilhados pelo escritor que o distingue por uma espiritualidade evoluída ao praticar a dádiva da partilha. O desejo de que todos os quais estiverem ao alcance que se revista de luz! Através da dança, música, rituais de sabedoria e conhecimento na busca da expansão espiritual.

Revestido de alto grau de conhecimento literário e apaixonado pela cultura Mítica, Elton Anjo das Letras, faz um maravilhoso e dispendioso trabalho, resgatando todo esse arsenal literário, colaborando assim para que seus leitores, no mínimo tenham acesso à cultura ancestral.

Agradeço e Parabenizo, desejando-lhe prosperidade, vida longa para desfrutar dos benefícios, que seu esforço seja recompensado por uma difusão ampla de sua digna e merecedora obra literária.
Abraços: sua leitora assídua Eleni de S.Prado

Referências: BEZERRA, E. Apud, Compagnon , A.editora  UFM, (2009).

Referência da autora resenhista:

Eleni de Souza Prado, residente em Piracicaba, Interior de São Paulo.
Professora Ambientalista, formada em Pedagogia -Faculdade Salesiana Dom Bosco, cursou pós-graduação em Políticas Sociais- FATEP, faculdade de Tecnologias de Piracicaba. Especialização e Capacitação das Ciências Ambientais em Instituições Públicas de nível superior, ESALQ. USP – UNESP. Nova Odesa- Participa como colaboradora em cursos de Difusão e Extensão-Ensino de Fisiologia de Plantas, LAFISA- FEALQ, USP-Piracicaba. Foi colaboradora de apoio e formação de associação atuação em comunidades de bairro, por diversos anos. Atua como coautora de projetos de Sustentabilidade Ambiental em escolas periféricas da cidade. Trabalhos esses que renderam vários prêmios, aquisitivos para a unidade e de reconhecimento para a equipe. Atualmente colocando em prática velho sonho; mudança para a terra de origem, visando aperfeiçoar antiga / nova perspectiva ...enveredar por entre os caminhos  literários.

Sem Mais: - Eleni de Souza Prado.


Piracicaba, 01/7/2017

A foto que ilustra a resenha publicada acima, é o da sua autora: Eleni de Souza Prado. 

1 Comentário:

Maria da Silva disse...

Ao falar de um trabalho de um iluste escritor sobre a arte Literária muito interessante quando fala da obra contemporâneo e o amor daquela época. Erá visto de uma maneira diferente dos dias de hoje, a forma que era o amor e de que forma é hoje, e também era categoricamente mas regido, uma visão mas ampla da literatura.

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory